Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; 1 Pedro 2:9

sábado, 16 de julho de 2011

Você é um Discípulo?

O nome discípulos era usado para classificar aqueles que seguiam Jesus. Sendo assim o Dicionário da Bíblia Almeida nos diz que: Um discípulo é uma "pessoa que segue os ensinamentos de um mestre"
Havia algum tempo que minha líder pediu que eu escrevesse um post falando sobre discípulo. Então Deus me levou a ter um “tet-a-tet” com ele e analisar a profundidade desta palavra o seu real significado. Ser discípulo é ser IMITADOR de cristo foi quando o espírito de Deus me deu esta palavra onde Paulo fala: SEDE MEUS IMITADORES COMO SOU DE CRISTO. 1Co 11.1 Confesso a vocês que essa palavra me paralisou eu já conhecia esse versículo  porem não tinha parado pra analisar a autoridade que tem por traz dela. Então essa foi a pergunta que o espírito de Deus me fez: Você teria coragem de pronunciar tais palavras sem receio algum? A resposta pra mim que sou cristã já algum tempo não foi nada agradável eu Respondi:  – Não. Foi duro pra mim entender que minhas atitudes não condiziam com um verdadeiro “imitador de Cristo” Tive que parar e mudar algumas coisas Para assim iniciar este post. Analise também suas atitudes. Quem você é quando esta sozinho ou em frente ao computador?. Depois responda, Você teria coragem de falar isso a alguém? Seja meus imitadores como sou de Cristo? Se sua resposta for igual a minha, não fique triste, pois Deus só corrige aqueles a quem ama. (Pv 3:12) Então tome isso como tratamento de Deus para sua vida porque hoje Vivemos em dias que jovens tem vivido um evangelho como costumo dizer do “OBA, OBA!” é tudo muito legal, tudo muito bom, levantamos as mãos pro alto louvamos no entanto quando Deus nos diz: "Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me" (Lc 9:23) damos pra traz. “mas não foi essa maneiras de viver que vocês aprenderam como seguidores de cristo” (Ef.4;20) Quero dizer a você que ir aos cultos de Domingos não te faz um discípulo. Ir a CRUZ, isso sim, é ser discípulo! Negar nossas vontades, para fazer a vontade do pai, mesmo que doa é ter convicção que vai valer a pena. Ser discípulo também é tomar a nossa cruz como Paulo disse estou crucificado com Cristo, não mais eu, mas Cristo vive em mim. (Gl2;20) tudo isso se traduz em seguir a Jesus. Quando eu e você começarmos a viver LUCAS 9;23 nos tornaremos tão dependentes de Deus que não saberemos quem seguir alem de Jesus pois só ele tem as palavras de vida eterna (At4;12) Se você ainda tem dúvidas e não sabe qual é a maneira correta de segui a Jesus Paulo nos deixou um manual em Efésios Cap.1-6 leia a bíblia amados e confie no espírito Santo com ele tudo é mais fácil. Que a paz do Senhor esteja com vocês.        
Jessica Soares (líder de Tetro Santa Geração)

Nenhum comentário:

Postar um comentário